Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo, para OUTRO evangelho; o qual não é outro, senão que HÁ alguns que vos perturbam e QUEREM PERVERTER o evangelho de Cristo. MAS, AINDA QUE NÓS, OU MESMO UM ANJO VINDO DO CÉU vos pregue EVANGELHO QUE VÁ ALÉM do que vos temos pregado, SEJA ANÁTEMA.
Assim como já DISSEMOS, e agora REPITO, se ALGUÉM vos prega EVANGELHO QUE VÁ ALÉM daquele que RECEBESTES SEJA ANÁTEMA. Porventura procuro eu agora o favor dos homens, ou o de Deus? ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, NÃO SERIA SERVO DE CRISTO. Faço-vos, porém, saber, irmãos,QUE O EVANGELHO POR MIM ANUNCIADO NÃO É SEGUNDO O HOMEM; porque eu NÃO O RECEBI, NEM O APRENDI DE HOMEM ALGUM, mas MEDIANTE REVELAÇÃO de JESUS CRISTO...NEM SUBI a Jerusalém para OS QUE JÁ ERAM APÓSTOLOS ANTES DE MIM, mas parti para as regiões da Arábia, e voltei outra vez para Damasco, Gálatas 1:6-17.
Paulo diz também: " SE ALGUÉM SE CONSIDERA profeta, ou espiritual, RECONHEÇA SER MANDAMENTO DO SENHOR O QUE VOS ESCREVO", I Coríntios 14:37.
FATOS Á SEREM PENSADOS E REPENSADOS - Qual seria o outro evangelho referido por Paulo? Qual seria o evangelho pervertido pelos homens? Por que nem se um anjo viesse do céu, poderia pregar diferente do evangelho já pregado por Paulo? Por que, se o fizesse seria maldito?
Paulo afirma que não agradava a homem, e se o agradasse, não seria servo de Cristo, por que afinal? O que Paulo quer dizer, quando declara aos irmãos, que o evangelho anunciado por ele não era segundo o homem? Por que diz, que não o recebeu de homem algum? Afirma que Jesus Cristo lhe dizia, por revelação, o que deveria pregar? O que quer dizer, não ter subido à Jerusalém, para os que já eram apóstolos antes dele? Por que declara ser mandamento do Senhor, o que escreveu (ICo 14:37)? Por que questiona alguns que se julgam profetas, ou espirituais? Terá Paulo, pregado diferente de Pedro ou dos demais apóstolos?
Se não por que os religiosos, hoje, dizem preferir obedecer a Cristo, do que aos apóstolos? Jesus Cristo, escreveu algum versículo da Bíblia? Não foi Jesus Cristo quem escolheu os apóstolos, para serem suas testemunhas, conforme se vê em Mt 10:1-4; Mc 3:13-19; Lc 6:12-16; At 1:8; 9:1-19? Paulo cria em Jesus Cristo como sendo a "segunda pessoa da trindade"? Em algum lugar, Paulo escreveu os termos Deus Filho, três pessoas, santíssima trindade, Deus trino, triúno... como citam hoje, os trinitarianos? Se sim, onde estão escritos tais termos? Paulo batizava aos cristãos de sua época em Nome de Jesus Cristo ou seja, da mesma forma que Pedro e os demais apóstolos? Por que não batizava nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo, como a comissão de Mt 28:19? Terá o Senhor Jesus Cristo, esquecido de revelar tal mistério à Paulo, Pedro e demais apóstolos?
" E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" João 8:32.
Pr. Valdeci Lima
Pr. Valdeci Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário